HALLOWEEN!


Ao contrário do que se possa imaginar o Halloween não teve origem na caça às bruxas ou algo semelhante.

    Calcula-se que a origem deste festejo tenha sido originada pelos povos da antiga França e Grã-Bretanha na celebração de um festival do calendário celta da Irlanda, o festival de Samhain (fim do verão), celebrado entre 30 de Outubro e 2 de Novembro que marcava ,como o nome o diz,  o fim do verão.
Existe ainda outra versão, a católica, que diz que primeiro registro do termo "Halloween" ronda o ano de 1745 e não passar de  uma junção do termo escocês "All Hallows' Eve", que significa véspera do dia de todos os Santos.
    Mais tarde os Estados Unidos adaptaram os festejos como tão bem os conhecemos. Ao longo dos tempos, por variadas razões, foram-se adaptando até ao famoso "Trick-or-treat" ("doce ou travessura") ou a jack-o'-lantern (Jack da Lanterna), ou a abóbora iluminada.

🎃🎃🎃🎃


    Sinceramente nunca liguei muito ao famoso Halloween, o nosso "dia das bruxas", afinal não faz sequer parte da nossa cultura.

    Não vou a festas de Halloween, nem saiu à rua mascarada, mas juntando duas coisas que adoro, maquilhagem e fotografia decidi fazer mais um post para vocês, que mostra que não precisamos de gastar milhões em trajes para festejar.

    Aqui vai a minha ideia para uma make-up de Halloween, que inicialmente era para se parecer com o Gato de Cheshire, mas acabou por ficar bem mais random.  E até que teve a sua graça ! 







Não sou profissional, sei que tem alguns erros, mas diverti-me muito.

Obrigada, até já e um feliz dia das bruxas . Muahahah 👿💓


Mensagens populares deste blogue

O QUE FAZER NA QUARENTENA ?

10 DICAS PARA RENOVAR UMA CASA.